Menu
Qui Quae Quod
Pesquisar
|
ARTIGOS DE FUNDO - Violação - o que se procura numa potencial vítima
Este artigo está disponível no formato standard RSS: https://jurispro.net/doc/data/artpt.xml
Um grupo de violadores foi entrevistado na prisão. Pretendia-se conhecer o que eles procuram numa vítima potencial. Eis aqui alguns factos interessantes:
1) A primeira coisa que eles observam numa potencial vítima é o penteado. É mais provável que eles ataquem uma mulher com um penteado tipo rabo de cavalo ou entrançado do que qualquer outro, porque é mais fácil de agarrar. É provável também que ataquem mulheres com cabelos compridos. Mulheres com cabelos curtos não costumam ser atacadas.
2) A segunda coisa que eles reparam é na roupa. Eles procuram mulheres que usem roupa fácil de arrancar rapidamente. Também procuram mulheres a falar ao telemóvel ou a fazer outras coisas enquanto caminham: isto indica-lhes que estão desatentas e desarmadas e podem ser facilmente atacadas.
3) As horas do dia em que eles mais atacam e violam mulheres é ao início da manhã, entre as 5:00 e as 8:30 horas e depois das 22:30 horas.
4) Estes homens procuram atacar de forma e em lugares que possam levar a mulher rapidamente para outro local, onde não tenham que preocupar-se em ser apanhados. Se reagir e lutar, eles costumam desistir ao fim de mais ou menos dois minutos: acham que não vale a pena, que é uma perda de tempo.
5) Disseram que não atacam mulheres que levam guardas chuvas ou objectos que possam ser usados como arma a uma certa distância (chaves não os intimidam, porque para ser usadas como arma, a vítima tem que deixá-los chegar muito perto).
6) Se alguém a estiver a seguir na rua, estação ou garagem, ou se encontrar alguém suspeito num elevador ou escada, olhe-o directamente nos olhos e pergunte-lhe algo do tipo: "Que horas tem?" Se for um violador, terá medo de ser posteriormente identificado e perderá o interesse em tê-la como vítima. A ideia é convencê-lo que não vale a pena escolhê-la.
7) Se alguém aparece de imprevisto e a agarra, grite! A maioria dos violadores disse que soltaria uma mulher que gritasse ou que não tivesse medo de lutar com ele. Novamente: eles procuram facilidades. Se gritar, poderá mantê-lo à distância e é provável que ele fuja.
8) Esteja sempre atenta ao que se passa atrás de si. No caso de perceber algum comportamento estranho, não o ignore. Siga os seus instintos. É preferível descobrir que se enganou e ficar meio desorientada no momento, do que ter a certeza de que ficaria muito pior se o sujeito realmente atacasse.
9) Em qualquer situação de perigo, e se optar por gritar, grite sempre "FOGO! FOGO!" e muitas mais pessoas acudirão (curiosas). Se gritar ”Socorro!", a maioria das pessoas ignora, por medo.
10) Se puder, divulgue esta informação junto das mulheres que conheça e também dos homens; eles podem reenviá-la para as amigas, esposa, filhas, namoradas, enfim... são coisas simples, mas podem evitar traumas e até salvar uma vida.
O endereço deste artigo é: http://doc.jurispro.net/articles.php?lng=pt&pg=10981
Criado em: 07/02/2008 • 10:06
Actualizado em: 07/02/2008 • 10:08
Categoria : ARTIGOS DE FUNDO
Imprimir
Comentários
Comentário n°1 |
kezia 22/05/2011 • 01:31 |
bom eu achei interesante mas o que eu queia sarbe u ui e violencia
|
|
SOS Virus
Computador lento?
Suspeita de vírus?
--Windows--
Já deu uma vista de olhos pelas gordas de hoje?
PREFERÊNCIAS
|